Expresso vence 14 prémios de design editorial no European Newspaper Award

Na 26.ª edição do European Newspaper Award, o Expresso voltou a destacar-se, com galardões em diversas categorias no na edição impresa e no digital
O Expresso foi distinguido com 14 prémios de design editorial na 26.ª edição do European Newspaper Award. Entre edição imprensa e o digital, o Expresso voltar a ser reconhecido em categorias como infografias estáticas e animadas, páginas da Revista, storytelling alternativo e multimédia.
Estes prémios são considerados como o “Óscar” europeu do design editorial, cuja lista de vencedores foi divulgada esta quinta-feira. Os European Newspaper Award tiveram mais de três mil trabalhos a concurso — inscritos por meios de comunicação de 22 países — e a cerimónia de entrega dos galardões está agendada para junho deste ano em Viena, Áustria.
O Expresso foi distinguido com dois prémios na categoria "páginas da Revista", um em "visualização", dois em "storytelling visual e alternativo", outros dois em "infografia estática", três de "infografia com mapas", dois em "suplementos", um em "storytelling multimédia" e, por fim, um em "infografia online e infografia digital".
Na fotogaleria pode ficar a conhecer os trabalhos publicados na edição impressa do Expresso que foram galardoados.
Os prémios principais foram atribuídos ao jornal local português “JM Madeira”, ao regional espanhol “el Periódico”, à publicação de distribuição nacional neerlandesa “Trouw” e ao semanário alemão “Frankfurter Allgemeine Sonntagszeitung”. O “Público” e o “Diário de Notícias da Madeira" foram outras das publicações portuguesas a serem distinguidas.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt