Vende-se Trumplândia!

Donald Trump entra pelos nossos ecrãs diariamente e, quase nunca, pelas melhores razões, mas querer comprar uma ilha? Não consigo acreditar!
Donald Trump entra pelos nossos ecrãs diariamente e, quase nunca, pelas melhores razões, mas querer comprar uma ilha? Não consigo acreditar!
12 anos, Mafra
O Presidente dos EUA, Donald Trump, é uma figura bastante controversa, tanto no seu país como no resto do mundo. A sua forma de governar, muitas vezes impulsiva, tem gerado debates e críticas.
O episódio que me deixou mais espantada foi a tentativa de comprar a Gronelândia, uma região autónoma da Dinamarca. Quando vi esta notícia, a primeira coisa em que pensei foi “Como assim? Um país pode comprar uma ilha inteira? Não se trata de um brinquedo!”.
Para mim, não faz qualquer sentido: as pessoas que lá moram, obviamente, não querem ser “compradas”. Esta proposta, que foi rejeitada, demonstra que Trump é imaturo e mesmo incompetente no que toca a lidar com questões internacionais.
A Gronelândia é uma região rica em recursos naturais e com uma localização estratégica no Ártico, que sempre atraiu a atenção de várias potências. Ainda assim, a ideia de Trump a querer comprar parece mais um capricho do que propriamente uma estratégia política.
Pensando de uma forma engraçada, um Presidente tentar negociar uma ilha gigante é quase como jogar Monopólio com a vida real.
Queremos saber o que pensas sobre um tema da atualidade à tua escolha! Envia-nos o teu texto de opinião (até 1000 caracteres com espaços) para expressinho@estrelaseouricos.pt. Não te esqueças de enviar também uma foto tua!
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt