Sistema financeiro

Citigroup quer dispensar 20 mil funcionários após registar os piores resultados trimestrais em 15 anos

Citigroup quer dispensar 20 mil funcionários após registar os piores resultados trimestrais em 15 anos

Numa fase inicial, o Citigroup pretende eliminar 20 mil postos de trabalho, mas o objetivo final é passar dos 239 mil trabalhadores atuais para 180 mil. Esta sexta-feira o banco reportou o pior resultado trimestral em 15 anos

O banco norte-americano Citigroup pretende cortar 20 mil postos de trabalho a “médio prazo”, depois de reportar o pior resultado trimestral em 15 anos, segundo escreve o “Financial Times”. A “Reuters” indica que estes cortes irão ocorrer até 2026.

O banco já tinha anunciado, em março do ano passado, que iria dispensar 200 pessoas. E, em novembro, foi noticiado que o banco iria eliminar 300 cargos de gestores de topo.

Esta sexta-feira, o Citigroup reportou um prejuízo trimestral de 1,8 mil milhões de dólares (cerca de 1,6 mil milhões de euros) após os custos da reestruturação e a instabilidade vivida na Argentina e Rússia.

Atualmente, o banco conta com cerca de 239 mil trabalhadores em todo o mundo e além destes cortes o banco também espera cortar mais 40 mil postos de trabalho quando fizer a operação de entrada em bolsa da unidade mexicana Banamex.

O objetivo final é atingir um nível de pessoal de 180 mil empregados, disse o administrador financeiro, Mark Mason.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate