Sistema financeiro

Access Bank compra operação do Standard Chartered em Angola e mais quatro países africanos

Access Bank compra operação do Standard Chartered em Angola e mais quatro países africanos
D.R

As operações do Standard Chartered em cinco países africanos vão ser adquiridas pelo banco nigeriano, uma operação que terá ainda de ter luz verde dos reguladores

O banco nigeriano Access Bank vai comprar as operações do Standard Chartered em cinco países africanos, incluindo Angola, anunciaram esta segunda-feira, 17 de julho, as agências financeiras internacionais, apontando que esta transação financeira deve ficar concluído no próximo ano.

Para além de Angola, o Standard Chartered deverá, assim, sair também dos Camarões, Gana e Serra Leoa, vendendo também a sua unidade de retalho, privada e empresarial na Tanzânia.

O Standard Chartered está também presente em Moçambique, mas não há informações sobre a eventual inclusão das operações neste país lusófono no lote de países em que o Access Bank vai ficar com a operação.

"O Access Bank vai garantir um amplo leque de serviços bancários e a continuidade para os principais interessados, incluindo os empregados e os clientes dos negócios do banco nos cinco países", disse o Standard Chartered, em comunicado.

As transações estão sujeitas ainda à aprovação do regulador financeiro nigeriano.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate