Tecnologia

Projetos portugueses distinguidos em 'ranking' que identifica as principais plataformas para 'startups' da Europa

Projetos portugueses distinguidos em 'ranking' que identifica as principais plataformas para 'startups' da Europa
Getty Images
Duas plataformas portuguesas estão no Top 10 do ranking dos 125 melhores hubs para startups da Europa, elaborado pelo ‘Financial Times’. Portugal ocupa o sexto lugar relativamente aos países com mais distinções
Projetos portugueses distinguidos em 'ranking' que identifica as principais plataformas para 'startups' da Europa

Eunice Parreira

Jornalista

Portugal ocupa o sexto lugar do Europe’s Leading Start-Up Hubs 2024, um ranking que distingue os principais hubs de startups na Europa em 2024, elaborado pelo jornal ‘Financial Times’ em colaboração com a Statista, uma empresa especializada em estatísticas e dados de mercado.

A lista publicada esta quinta-feira pelo ‘Financial Times’, que pode ser consultada aqui, mostra que no Top 10 das melhores plataformas para incubar startups na Europa há duas de Portugal. A que tem a melhor pontuação, no sétimo lugar do ranking de 125 entidades, é a Startup Braga.

A Startup Lisboa - Unicorn Factory, um projeto idealizado pela Câmara Municipal de Lisboa, conseguiu obter o 10º lugar. “A Fábrica de Unicórnios é importante porque gera valor para a cidade. Cria emprego, dá oportunidades aos jovens e ajuda-os ter condições para viver melhor em Lisboa", disse o presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, em comunicado. "Depois da Capital Europeia da Inovação, esta distinção é o sinal de que o projeto está a ganhar visibilidade em todo o mundo”, afirmou ainda.

Também a Casa do Impacto, um projeto da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e a única startup da lista dedicada em exclusivo a problemas sociais e ambientais, foi distinguida pelo ranking.

Existem ainda mais três plataformas portuguesas distinguidas por esta iniciativa: Building Global Innovators, Instituto Pedro Nunes e Beta-i.



Notícia atualizada às 18:11h com declarações do presidente da Câmara de Lisboa.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: colaboradordi28@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate