Economia

Autoridade da Concorrência investiga subida de preços na saúde privada após compra do Hospital Particular do Algarve pela CUF

Autoridade da Concorrência investiga subida de preços na saúde privada após compra do Hospital Particular do Algarve pela CUF
DR

Entre 2020 e 2025, foram notificadas 11 operações de concentração envolvendo os maiores grupos de saúde privada

A Autoridade da Concorrência (AdC) está a investigar se a subida de preços na saúde privada resulta das fusões e aquisições no setor, nomeadamente da compra do grupo Hospital Particular do Algarve (HPA) pela CUF, noticiou esta segunda-feira o Público.

Segundo o jornal, a AdC decidiu abrir uma investigação aprofundada à operação por considerar que a concentração de operadores pode estar a aumentar os preços cobrados pelos hospitais privados às seguradoras. A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) também identificou riscos concorrenciais, com destaque para o Alentejo e o Algarve, regiões onde a concentração de mercado é mais elevada.

Entre 2020 e 2025, foram notificadas 11 operações de concentração envolvendo os maiores grupos de saúde privada, segundo a mesma notícia.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate