Economia

Fábrica da PepsiCo no Carregado escolhida para testar nova tecnologia de limpeza

Fábrica da PepsiCo no Carregado.
Fábrica da PepsiCo no Carregado.
D.R.
A PepsiCo, grupo que detém marcas como a Lay's ou a Pepsi, anunciou parcerias com várias startups digitais. A fábrica do Carregado foi a unidade escolhida para testar um novo sistema de limpeza mais sustentável

A PepsiCo, grupo que detém marcas como a Lay's, Doritos, Cheetos e Pepsi, anunciou, esta terça-feira, parcerias com várias startups digitais "para otimizar e desenvolver soluções sustentáveis na sua cadeia de valor".

Em comunicado, a empresa revelou que a fábrica da PepsiCo em Portugal, no Carregado, foi a unidade escolhida para integrar a solução da Ozo Innovations.

A startup britânica pretende testar um "sistema de limpeza e higiene mais sustentável, inteligente e seguro".

Se for bem-sucedida, a tecnologia poderá ajudar a reduzir a utilização de produtos químicos, água e energia nos processos de limpeza.

"Este projeto da PepsiCo Labs em parceria com a Ozo Innovations será mais um passo importante para continuar a fazer da nossa fábrica um exemplo em termos de sustentabilidade e mudança positiva para os nossos consumidores e para o nosso planeta", disse, citado na nota, Fernando Moraga, responsável da PepsiCo em Portugal.

Além desta parceria em Portugal, a PepsiCo "selecionou mais cinco startups digitais que apresentaram soluções relacionadas com a sustentabilidade".

Entre os projetos encontram-se monitores para detetar fugas de vapor, utilização de lixo doméstico para a criação de um material termoplástico climático-positivo, sistema de rastreio de reciclagem e um tratamento eletroquímico de águas residuais.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: rrrosa@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate