Economia

Falta de semicondutores faz Toyota diminuir produção em 100 mil veículos em junho

Foto: Toyota
Foto: Toyota

A Toyota irá reduzir a produção de junho para 850 mil veículos, menos 100 mil face ao inicialmente previsto, devido à escassez de semicondutores

A Toyota irá reduzir a produção de junho para 850 mil veículos, menos 100 mil face ao inicialmente previsto, devido à escassez de semicondutores, um dos elementos essenciais na produção de automóveis, segundo notícia da Reuters desta terça-feira, 24 de maio.

Os ventos cruzados da pandemia da covid-19 (que ainda obriga a paragens na produção e afeta a obtenção de matérias-primas) e da falta de semicondutores estão a condicionar a construtora de automóveis japonesa, que agora espera produzir 850 mil carros por mês entre junho e agosto nas suas unidades fabris em todo o mundo.

Apesar da revisão em baixa para o curto prazo, a Toyota pretende produzir cerca de 9,7 milhões de carros até março de 2023, uma expectativa em linha com a anteriormente avançada para esse horizonte.

Segundo a Reuters, a Toyota deverá parar a produção em 10 fábricas até cinco dias até ao início de junho devido ao confinamento da cidade de Xangai e aos problemas de fornecimento que este originou.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate