Economia

Portuguesa Infraspeak capta 10 milhões de euros

Luís Martins (à esquerda) e Felipe Ávila da Costa fundaram a Infraspeak, em 2015
Luís Martins (à esquerda) e Felipe Ávila da Costa fundaram a Infraspeak, em 2015
d.r.
Atualmente várias multinacionais usam a tecnologia da startup, como a Siemens, Mitsubishi, Engie. Ronda de investimento foi liderada pelo fundo privado de capital de risco português Indico Capital e pela americana Knight Capital

A empresa portuguesa Infraspeak, especialista na gestão de manutenção e operações técnicas, captou 10 milhões de euros numa ronda de investimento de série A1, segundo anunciado esta terça-feira em comunicado.

A ronda foi liderada pelo fundo privado de capital de risco português Indico Capital e pela americana Knight Capital, a que se juntaram os investidores Innovation Nest e Caixa Capital.

O dinheiro ajudará a Infraspeak, empresa fundada no Porto em 2015, a consolidar a sua presença no mercado europeu.

Atualmente já grandes "nomes" do mundo empresarial usam a tecnologia da startup, como a Siemens, Mitsubishi e Engie. São mais de 500 as empresas que utilizam a sua tecnologia.

"A indústria de gestão de instalações é um grande mercado ainda por explorar por startups tecnológicas. A Infraspeak conseguiu construir um sistema operacional que permite à indústria de gestão de instalações atuar sobre os seus objetivos de transformação digital e digitalizar a força de trabalho da linha da frente", afirmou, citado em comunicado, Arthur Nobel, diretor da Knight Capital.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: rrrosa@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate