"Fundo-abutre" quer investir no Novobanco e BCP

Fundo olhou para o Novobanco por ter um preço de “desconto” relativamente aos concorrentes europeus e para o BCP por ser “o melhor banco de retalho” em Portugal
Há um "fundo-abutre" - isto é, à procura de negócios "em promoção" - pronto para investir em Portugal. É o Fortitude Capital e quer 500 milhões de euros para gastar, já com pelo menos dois ativos em vista, o Novobanco e o BCP, noticia o "Jornal de Negócios".
O fundo foi constituído em setembro deste ano com um capital de 125 mil euros. O objetivo da Fortitude é que o fundo obtenha um capital mínimo de 250 milhões de euros e máximo de 500 milhões, sendo que a primeira operação deverá ocorrer ainda este ano (em dezembro) e a última exatamente um ano depois.
O Fundo olhou para o Novobanco por ter um preço de “desconto” relativamente aos concorrentes europeus e para o BCP por ser “o melhor banco de retalho” em Portugal.
A sociedade será liderada por António Esteves, gestor de outras duas empresas (a consultora Anttonord Partners e a sociedade imobiliária Multiverba) e a administração terá também João Carlos Fonseca e Mário Vigário, ambos administradores da Atrium Investimentos. A auditora será a Deloitte.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt