Exclusivo

Economia

Quem são os novos donos dos media em Portugal?

Quem são os novos donos dos media em Portugal?

Recomposição acionista dá fôlego a dois dos maiores grupos de comunicação social. ERC levanta dúvidas sobre um dos negócios. Especialistas defendem que, atendendo à fragilidade dos media, a aposta deve ser explicada pelos novos acionistas

À agricultura e ao imobiliário, a família que detém o grupo Lusiaves juntou um novo investimento, tal como fez o cantor Tony Carreira à música ou o empresário Marco Galinha à distribuição e venda em máquinas de produtos como o tabaco. Aos cruzeiros (e a todos os seus negócios), o empresário Mário Ferreira adicionou um investimento num sector onde já tinha uma pequena experiência, como fez o empresário João Serrenho às tintas e vernizes da marca CIN. Que sector? Os media.

A Media Capital e a Global Media são as protagonistas das recentes mudanças na comunicação social, com os antigos ‘tubarões’ do programa de empreendedores “Shark Tank”, da SIC, à cabeça.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: PLima@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate