Exclusivo

Economia

Novo projeto jornalístico abre guerra pelas marcas “Sol” e “i”

Novo projeto jornalístico abre guerra pelas marcas “Sol” e “i”
getty

O Sol, quando nasce, é para todos? Não é bem assim nesta história que conta uma luta por marcas de jornais em Portugal. O "Sol" e o "i" já mudaram de nome e uma nova empresa, a Lapanews, diz ter adquirido aquelas antigas marcas e, até abril, quer ter uma nova redação a trabalhar

Novo projeto jornalístico abre guerra pelas marcas “Sol” e “i”

Diogo Cavaleiro

Jornalista

Há um grupo de investidores interessados – agora ainda no segredo e apenas representados pelo ex-diretor do extinto "Semanário" Rui Teixeira Santos – em usar as marcas de jornais “i” e “Sol”. O grupo diz tê-las adquirido a Álvaro Sobrinho, que foi acionista daqueles jornais até 2015.

Porém, aquelas insígnias estão registadas na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) em nome da Newsplex, de Mário Ramires, a empresa que há cinco anos publica aqueles dois jornais, que, recentemente, mudaram de nome para “Inevitável” e “Nascer do Sol”.

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: dcavaleiro@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate