Economia

Revolut já vale mais de 5 mil milhões de euros

Revolut já vale mais de 5 mil milhões de euros
D.R.

A empresa britânica de serviços financeiros avançou com uma nova ronda de financiamento nos Estados Unidos da América, operação que mais do que triplicou a sua avaliação

Revolut já vale mais de 5 mil milhões de euros

Miguel Prado

Editor de Economia

A empresa britânica de serviços financeiros Revolut já está avaliada em 5,5 mil milhões de dólares, o equivalente a 5,07 mil milhões de euros, de acordo com os termos da mais recente ronda de financiamento da empresa, que este ano completará cinco anos de vida.

A Revolut acaba de realizar uma angariação de capital de 500 milhões de dólares (461 milhões de euros ao câmbio atual), liderada pela norte-americana TCV, que já havia participado nas etapas iniciais de financiamento das empresas Facebook e Netflix.

Esta ronda de financiamento da Revolut eleva para 836 milhões de dólares (mais de 771 milhões de euros) o montante já angariado pela empresa junto de investidores privados. E permite mais do que triplicar a avaliação da empresa: se desde 2018 a Revolut estava avaliada em quase 1,6 mil milhões de euros, a parcela de capital agora cedida por 500 milhões de dólares permite avaliar a companhia em mais de 5 mil milhões de euros.

Entre os investidores da Revolut estão empresas como a Balderton Capital, Ribbit Capital e Seedcamp.

A empresa conta atualmente com mais de 10 milhões de utilizadores. A Revolut está ainda a tentar obter uma licença bancária no Reino Unido e conta lançar-se nos Estados Unidos da América ainda este ano.

No ano passado Portugal era já um dos principais mercados da Revolut. A empresa tinha em agosto 250 mil utilizadores em Portugal e esperava duplicar essa base até ao início de 2020. A Revolut está ainda a investir 4 milhões de euros nas suas instalações em Matosinhos, que deverão empregar um total de 400 pessoas.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: mprado@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate