Economia

Cofina confirma negociações exclusivas para comprar a TVI

14 agosto 2019 21:07

Pedro Lima

Pedro Lima

Editor-adjunto de Economia

josé oliveira

Proprietária do Correio da Manhã divulgou comunicado em que diz estar em negociações com a espanhola Prisa relativas a uma possível oferta formal pela Media Capital

14 agosto 2019 21:07

Pedro Lima

Pedro Lima

Editor-adjunto de Economia

A Cofina confirmou que está em negociações exclusivas para a compra da Media Capital, empresa detentora da TVI e que é controlada pelo grupo espanhol Prisa.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o grupo liderado por Paulo Fernandes que detém o Correio da Manhã e a CM TV, o Record e o Jornal de Negócios limitou-se a referir que "confirma que estão a decorrer negociações com a Promotora de Informaciones, S.A. (Prisa), em regime de exclusividade, relativas à potencial aquisição da participação da Prisa no Grupo Media Capital, grupo português do sector dos media, com presença no mercado da televisão, produção audiovisual, rádio, digital, música e entretenimento".

A CMVM determinou esta tarde a suspensão da negociação das ações da Cofina e da Media Capital depois da notícia do Expresso sobre a existência das negociações exclusivas. Na altura da suspensão, poucos minutos antes do fecho da Bolsa, as ações da Cofina estavam a subir 6,71%, com 130.198 títulos negociados.