Exclusivo

Televisão

As séries entraram em jogo: “Squid Game: The Challenge” e “007: Road to a Million” são os novos reality-shows

"Squid Game: The_Challenge"
"Squid Game: The_Challenge"

Um grande franchise inglês e uma série sul coreana transformadas em reality shows para suar: dá gozo ver pessoas como nós a testar os seus limites físicos, mas é na condição humana de cada um que está o grande prémio. O final de “Squid Game: The Challenge” é conhecido esta quarta-feira

José Paiva Capucho

A existência de concursos televisivos é quase tão antiga como a própria televisão. Há, houve e haverá de tudo: concursos de sobrevivência, caça-talentos, restauração ou de pessoas dentro de uma causa à estalada. É, por isso, normal, que as plataformas de streaming sigam esta trajetória de reality-shows.

Mas como nada sai barato neste universo, tanto Netflix como Prime Video decidiram apostar em grande. Criaram “Squid Game: The Challenge” e “007: Road to a Million”. Duas grandes produções inglesas, com um dedo norte-americano (no caso do concurso baseado no espião mais famoso do mundo) com o objetivo comum de coroar um vencedor que sairá mais rico do que o que entrou.

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate