Ter o podcast mais ouvido em Portugal não traz só alegrias. As reações dos visados e ouvintes do “Extremamente Desagradável” e de outras rubricas do programa “As Três da Manhã”, da Rádio Renascença, nem sempre são positivas, mas será que se equiparam àquelas “das pessoas quando encontram um vilão da novela na rua”?
É a esta pergunta bem-humorada que Ana Galvão, Inês Lopes Gonçalves e Joana Marques, as vozes do programa matinal da estação de rádio, respondem depois de uma emissão em direto da Web Summit, num vídeo que pode ser visto em exclusivo nos perfis nas redes sociais do Expresso.
Veja as respostas das “Três da Manhã” nas redes sociais do Expresso:
Mas serão as protagonistas do programa da Renascença abordadas com estas reações na rua? Às vezes. “Mas quem é que sai à rua? Eu e a Ana. A Joana não sai porque está a fazer o ‘Extremamente Desagradável’. Ela faz e nós levamos com as pessoas irritadas, é um trabalho de equipa”, brinca Inês Lopes Gonçalves.
A rubrica de Joana Marques, a que tem mais sucesso entre os vários momentos saídos do matutino, é mesmo um trabalho a solo, como contou a humorista numa entrevista ao Expresso publicada em setembro. “Sou eu que faço a pesquisa e tiro os sons [que são passados no programa]”, conta. “[Depois do programa] volto para casa e começo a escrever. Dependendo do tema, pode ser rápido ou lento. Mas o normal é ocupar-me do texto o dia todo, até à hora de ir buscar os meus filhos ou eles chegarem. Por vezes, depois dos banhos e do jantar, ainda vou finalizar o texto antes de ir dormir”.
“As Três da Manhã” e o Expresso
Este é o primeiro de um conjunto de vídeos a publicar em exclusivo nas redes sociais com “As Três da Manhã”. Mas não é a primeira vez que o Expresso e a Renascença se cruzam.
A 6 de janeiro, dia em que se assinalou o 50.º aniversário do jornal, as radialistas assinalaram a data ao recordar alguns dos momentos mais marcantes da história do Semanário, com a participação de Henrique Monteiro, antigo diretor do jornal e atualmente também comentador na Rádio Renascença.
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