“Watchmen” já tinha sido notícia pelas 26 nomeações, por ter apostado na representatividade na escolha do elenco, e pelos prémios técnicos que abriam portas para bons resultados na grande noite. Mas era nas categorias principais que queria sagrar-se vencedora. Parece ter atingido os objetivos. A série de ficção científica, que se passa numa realidade contemporânea alternativa onde os super-heróis foram marginalizados por causa dos seus métodos violentos, tornou-se na primeira adaptação de banda desenhada a ganhar na categoria mais desejada: Melhor Série Limitada.
A minissérie de ficção “Watchmen”, uma produção própria da HBO adaptada de uma banda desenhada homónima de Alan Moore e Dave Gibbons venceu na última noite nas categorias de Melhor Ator Secundário para Yahya Abdul-Mateen II (pelo papel de Cal Abar/Dr. Manhattan), Melhor Atriz para Regina King (como Angela Abar/Sister Night), Melhor Casting, Melhor Música e Melhor Argumento para Damon Lindelof e Cord Jefferson (pelo episódio ‘This Extraordinary Being’.
No lado técnico, tinha já arrecadado os prémios nas categorias de Melhor Mistura de Som, Melhor Edição, Melhores Figurinos de Fantasia/Sci-fi e Melhor Fotografia.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: jmsalvador@expresso.impresa.pt