Ryanair cancela todos os voos a partir da próxima semana
Depois de uma redução de 80% nas viagens operadas pelo grupo irlandês, companhia aérea optou por suspender totalmente a atividade
Depois de uma redução de 80% nas viagens operadas pelo grupo irlandês, companhia aérea optou por suspender totalmente a atividade
Jornalista
Numa atualização às medidas adotadas por cauda da pandemia de Covid-19, a Ryanair anunciou esta quarta-feira, que a partir da meia noite do dia 24 de março irá cancelar todos os voos.
Em comunicado, disponível na página de internet, a companhia aérea informa que, entre o dia 18 e o dia 24 de março, será reduzida em mais de 80% a programação de viagens e que todos os clientes afetados serão contactados por email e informados sobre as suas opções. E pede que seja evitada a linha telefónica, já que esse serviço se encontra sobrecarregado.
A partir da meia-noite de 24 de março, a maioria dos aviões da Ryanair deverão ficar em terra, com a exceção de “um número muito reduzido de voos” que “serão operados para mater um nível de conectividade essencial, principalmente entre o Reino Unido e a Irlanda”.
“A disseminação do vírus Covid-19 levou a maioria dos governos da União Europeia a impor severas proibições e restrições de viagens, o que impactou negativamente a programação de todas as companhias aéreas do grupo”, pode ler-se.
A empresa irlandesa garante que se mantém em estreito contactos com os ministérios dos Negócios Estrangeiros de todos os Governos da União Europeia sobre a repatriação de cidadãos dos Estados-membros e que auxiliará nessa tarefa “sempre que possível”.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: ASSantos@expresso.impresa.pt