Boa Cama

Há um novo refúgio à beira-mar que promete o "paraíso na terra" em Porto Covo

23 agosto 2022 11:58

Depois do sucesso de vendas da marca Pestana Residences em Tróia, com o Pestana Tróia Eco-Resort, o grupo português desce a Porto Covo. Na costa alentejana, vai construir 174 apartamentos turísticos

23 agosto 2022 11:58

Promete ser um quase paraíso na terra. O Pestana Porto Covo Village destina-se a quem procura um refúgio à beira-mar, mas também a quem pretende investir em imobiliário na Costa Alentejana. O Pestana Hotel Group prepara-se para dar início às obras de construção do Pestana Porto Covo Village, um projeto turístico de quatro estrelas que contempla 174 apartamentos.

À vertente de promotor imobiliário, o Pestana Hotel Group adiciona o valor acrescentado de 50 anos de experiência em hotelaria, assegurando, através da sua marca Pestana Residences, serviços de portaria, housekeeping, jardinagem, manutenção e segurança. Destina-se a quem pretenda não só aproveitar da estadia no seu apartamento, mas também a quem quer tornar o investimento numa fonte de rendimento, assegurando a Pestana Residences todo o processo de exploração turística.

Para o grupo de Dionísio Pestana, distinguido com o Prémio Carreira em 2018 pelo guia Boa Cama Boa Mesa, a construção, venda e exploração de projetos residenciais turísticos tornou-se uma importante fonte de diversificação de receita, logo desde a primeira experiência, no Carvoeiro, na região do Algarve, com serviço e exploração turística. Este investimento imprimiu um muito significativo know-how em imobiliário, intensificado pelo Pestana Tróia Eco-Resort, desenvolvido ao longo de dez anos, em cinco fases de comercialização, e criador de um novo paradigma de eco-resort, único no país.

Pestana Porto Covo Village

Pestana Porto Covo Village

Agora, o Pestana Porto Covo Village reforça a presença imobiliária do grupo Pestana na Costa Alentejana, onde o grupo tem presentemente mais de 300 unidades turísticas em fase de projeto e de execução. O arranque dos trabalhos é esperado até ao verão, estando as vendas da primeira fase, com 64 unidades, integralmente reservadas. Na segunda fase deste empreendimento, desenhado pelo arquiteto Jaime Morais, 65% dos 110 apartamentos estão já com reserva efetuada. O preço médio na segunda fase oscila entre os 450 mil euros e os 500 mil euros. Mais informações AQUI.

O Pestana Tróia Eco-Resort foi finalista do Prémio Nacional de Turismo (PNT) na categoria Turismo Sustentável. O PNT é promovido pelo Expresso e pelo BPI - e conta com o patrocínio do Ministério da Economia e da Transição Digital, o apoio institucional do Turismo de Portugal, e o apoio técnico da Deloitte enquanto knowledge partner –, distingue as melhores empresas, práticas e projetos turísticos em Portugal. Neste ano que recebeu 439 candidaturas, os prémios e menções honrosas no âmbito do Prémio Nacional do Turismo foram atribuídos a cinco categorias: Turismo Autêntico, Turismo Gastronómico, Turismo Inclusivo, Turismo Inovador e Turismo Sustentável. A quarta edição já foi apresentada e as candidaturas abrem no dia 1 de abril, na página oficial do Prémio Nacional de Turismo.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!