Floating Álvaro
Loading...

Boa Cama Boa Mesa

Dormir numa casa flutuante e comer com tradição numa Aldeia de Xisto na Beira Baixa

Vídeo: Conheça uma casa que flutua sobre o Zêzere, um restaurante para comer como antigamente em plena Aldeia do Xisto de Figueira, um hotel que foi convento e surpreendentes roteiros culturais na Beira Baixa

Território de história, tradições e paisagens únicas, a Beira Baixa é também berço de arte e inesperadas manifestações culturais.

No Experimenta Paisagem pode conhecer o projeto Landscape Together, que vai dinamizar residências artísticas, roteiros culturais e mais de 70 oficinas em cinco municípios do interior da região Centro: Proença-a-Nova, Oleiros, Sertã, Pedrógão Grande e Idanha-a-Nova.

Para uma experiência intimista com a envolvente, Álvaro, no concelho de Oleiros, é uma das 27 Aldeias do Xisto. É aqui que pode conhecer – e dormir - numa casa que flutua sobre o Zêzere, a Floating Álvaro.

Com os pés bem assentes na terra, o Convento da Sertã Hotel preserva a história do antigo convento franciscano do século XVII, conjugando-a com lazer, numa atmosfera de requinte, tradição e modernidade.

É também de tradições locais, à mesa, que vive a Casa Ti' Augusta, restaurante localizado na Aldeia de Xisto de Figueira onde se servem pratos típicos e receitas antigas da região. Pratos como Plangaio, Afogado da Boda ou Cabrito Estonado ainda se servem do forno comunitário da aldeia.

O programa Boa Cama Boa Mesa na SIC Notícias, produzido pela PopUp Alive, com estreia sábado, dia 17 de junho de 2023, conta com várias repetições ao longo da semana na SIC Mulher, SIC Radical e SIC Internacional. Com o apoio da Hyundai: Carro Oficial Boa Cama Boa Mesa e do Turismo Centro de Portugal, este é o nono episódio da trigésima primeira temporada de programas Boa Cama Boa Mesa.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: bcbm@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate