Boa Cama Boa Mesa

Restaurante de José Avillez no Dubai renova estrela Michelin

José Avillez no restaurante Tasca, no Dubai
José Avillez no restaurante Tasca, no Dubai
Grupo José Avillez
O restaurante Tasca by José Avillez renovou hoje a estrela Michelin conquistada em 2022. “Muito feliz” com a distinção, o chef português reafirma a vontade de continuar a "divulgar o melhor da cozinha contemporânea portuguesa no mundo"

O restaurante Tasca by José Avillez, renovou hoje a estrela Michelin na edição de 2023 do Guia Dubai, em cerimónia decorrida hoje.

"Estou muito feliz por vermos renovada a estrela Michelin. É fruto de muito trabalho de uma grande equipa com a missão de divulgar o melhor da cozinha contemporânea portuguesa no mundo", disse à Lusa José Avillez.

Inaugurado em 2019 no hotel Mandarin Oriental Jumeira, o Tasca é o primeiro restaurante fora de Portugal do chef do Belcanto e foi, em 2022, um dos nove distinguidos com uma estrela na primeira edição do Guia Michelin no Dubai, o primeiro da publicação no Médio Oriente..

O Tasca serve "genuínos sabores portugueses com um toque contemporâneo", acompanhados de uma carta "com a maior seleção de vinhos portugueses no Dubai", segundo a descrição na página oficial.

Além da distinção no Dubai, José Avillez tem, na edição de 2023 do Guia Espanha e Portugal, duas estrelas no restaurante Belcanto (Lisboa) e uma no Encanto (Lisboa), que foi o primeiro restaurante vegetariano distinguido pela Michelin na Península Ibérica.

Recorde-se que o chef português alargou recentemente a experiência internacional com o restaurante Mesa by José Avillez, em Macau, conforme notícia avançada pelo Boa Cama Boa Mesa:

Na edição de 2023, o Guia Michelin Dubai distingue um total de 11 restaurantes com uma estrela e três com duas estrelas: Il Ristorante - Niko Romito, Stay by Yannick Alleno e Tresind Studio (novidade).

"Nunca tivemos qualquer dúvida quanto ao fascinante potencial culinário do Dubai. Garanto que as minhas equipas ficaram muito impressionadas pelo crescimento e evolução do panorama gastronómico do Dubai neste último ano", disse numa intervenção por vídeo durante a cerimónia de apresentação do guia deste ano, o diretor internacional do Guia Michelin, Gwendal Poullennec.

O Dubai "está definitivamente a despontar a uma escala internacional e especialmente graças à força do talento culinário local", com uma "grande diversidade de cozinhas" que asseguram "experiencias gastronómicas memoráveis", acrescentou.

Ambiente do restaurante Tasca, no Dubai
Grupo José Avillez

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: bcbm@impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas