Loading...

Boa Cama Boa Mesa

Surf, praia, cozinha da avó e um hotel sensorial para descobrir na Ericeira

VÍDEO: A comemorar uma década de Reserva Mundial de Surf, a Ericeira transformou-se e hoje é uma vila cosmopolita e cheia de novidades. Antes ou após dominar as ondas, há hotéis, restaurantes, bares e lojas, que surpreendem e conquistam os visitantes.

VÍDEO: A 50 km de Lisboa, a Ericeira transformou-se na última década. O ouriço-do-mar é ainda o símbolo da antiga Ouriceira, mas foi o surf que transformou a vila num espaço cosmopolita e cheio de novidades, que surpreendem e conquistam os visitantes oriundos dos quatro cantos do mundo. A celebrar uma década do estatuto de Reserva Mundial de Surf, a primeira na Europa, a vila piscatória, do concelho de Mafra, tem muitas novidades para descobrir. Inaugurado há poucas semanas, o Immerso, é um hotel sensorial, preocupado com a sustentabilidade e aposta na portugalidade em todos os detalhes. No primeiro 5 estrelas da Ericeira destaca-se ainda o restaurante com assinatura do chef Alexandre Silva.

Neste roteiro descubra como viajar até à Polinésia sem sair do centro da Ericeira através do Tiki Healthy Food Cave ou surpreenda-se com as novas cervejas artesanais disponíveis no espaço 5 e Meio Tap Room. Termine o dia no Ouriço Terrace, aberto desde 2017 em complemento à famosa discoteca da Ericeira. Nesta viagem pela nova Ericeira faça ainda uma paragem no Restaurante Avó, liderado pelo jovem chef José Simplício.

Ouriço-do-Mar
Ouriço-do-Mar
Jorge Simão

O programa Boa Cama Boa Mesa na SIC Notícias, produzido pela PopUp Alive, estreia sábado, dia 6 de agosto de 2022 (11h35) e conta com várias repetições ao longo da semana na SIC Mulher, SIC Radical e SIC Internacional. Este é o quinto episódio da vigésima oitava temporada de programas Boa Cama Boa Mesa.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: bcbm@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate