Boa Cama Boa Mesa

Já é possível dormir em barcos-casa no rio Sabor

Quinta do Corço
Quinta do Corço

É um dos mais bem guardados segredos de Alfândega da Fé. A Quinta do Corço tem três barco-casa para umas férias diferentes

Na primeira semana de agosto, as três “Waterlily”, fundeadas no rio Sabor, começaram a receber os primeiros hóspedes. Estes barcos-casa, junto a Cerejais no concelho de Alfândega da Fé, prometem mudar a oferta turística do distrito de Bragança. Inseridos na Quinta do Corço, estas unidades de alojamento flutuantes surpreendem pela privacidade, e pela oferta de serviços exclusivos e personalizados.

Quinta do Corço

O projeto nasceu da imaginação de Ricardo Neta e Sónia Cipriano, proprietários do alojamento Desertas Beach and Sport, em Ílhavo. "A Quinta do Corço está inserida num ambiente acolhedor e confortável situada no meio da natureza emergida pelos lagos do Sabor, onde se respira o ar puro verdejante da serra. Trata-se de um projeto criado pela conexão estreita entre a natureza do local e a paixão pelos barcos", escrevem no site do novo alojamento, onde garantem ainda uma "quinta centrada no turismo sustentável e ecológico".

,

Quinta do Corço

Os quartos da Quinta do Corço ou sejam, os três barcos-casa receberam nomes que remetem para a paisagem envolvente. O “Amêndoa”, tal, como o “Cereja”, são versões de Waterlily com uma suite com casa de banho privativa e um open space que junta a sala, cozinha e casa de banho de serviço. Pode acomodar uma família, graças ao beliche que permite duas crianças ou adultos dormirem na sala. Dispõem ainda de um agradável deck, no topo da embarcação, equipado com sofás, cadeiras e mesas. Já a “Azeitona” tem uma suite com casa de banho privativa e um open space que junta a sala e cozinha, além da zona de lazer no topo. Este barco-casa está preparado para dois adultos. O valor indicativo para uma noite embalada pelo rio Sabor é de €300.

Quinta do Corço

Se, pela propriedade pode dar longos passeios a pé, desfrutar de um dia relaxante com serviços de saúde e bem-estar, como massagens, meditação, reiki e yoga, a Quinta do Corço tem ainda um serviço de petiscos, com tábuas de produtos regionais, acompanhada de vinho da região. Em dias quentes, há uma seleção de cocktails e sumos naturais.

Quinta do Corço

No concelho de Alfândega da Fé, o projeto Quinta do Corço (Rua do Santuário, Cerejais. Tel. 919227363) tem, para já, três barcos-casa, mas contempla a hipótese de expansão, ou, seja, poderão ser mais em breve. Prevista está também a criação de uma unidade de alojamento com 10 quartos, onde vão proporcionar aos mais novos a experiência de serem jovens agricultores, introduzindo-os à plantação de oliveiras, vinhas e amendoeiras numa área de 30 hectares.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: fbrandao@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate