Boa Cama Boa Mesa

Herdade da Malhadinha Nova eleita o Melhor Enoturismo de Portugal

Herdade da Malhadinha Nova eleita o Melhor Enoturismo de Portugal

A Herdade em Beja arrecadou ainda o prémio de Melhor Estadia na primeira edição do Prémio Nacional de Enoturismo. Do Douro ao Alentejo, conheça todos os vencedores distinguios em 10 categorias.

A Herdade da Malhadinha Nova, Chave de Platina em 2022 para o Boa Cama Boa Mesa foi considerada o “Melhor Enoturismo de Portugal”. A Herdade venceu ainda na categoria “Melhor Estadia” nesta primeira edição do Prémio Nacional de Enoturismo APENO / Ageas Seguros. Ao todo, os prémios dividiram-se por 10 categorias, cabendo a distinção de “Melhor Chefe de Cozinha” a Pedro Lemos pelos projetos com a família Symington, como a Casa dos Ecos, no Pinhão, Mesa com Mérito na edição deste ano do Boa Cama Boa Mesa, e ainda pelo novo projeto “Bomfim 1896 with Pedro Lemos” que abriu a 10 de junho.

Bomfim 1896 with Pedro Lemos

Nas restantes categorias premiadas na primeira edição do Prémio Nacional de Enoturismo APENO / Ageas Seguros, o troféu de “Melhor Profissional” coube a Beatriz Machado, o de “Melhor Restaurante” coube ao Torre de Palma by Miguel Laffan e Sérgio David Marques levou para casa o troféu de “Melhor Sommelier” pelo trabalho desenvolvido na Madeira Wine Company. A distinção de “Melhor Sala de Provas” foi para a Taboadella e a Winen’Route foi votada como a “Melhor Empresa Turística”. À Adega Mayor, o júri atribuiu o troféu “Melhor Projecto Inclusivo”, calhando à Casa da Passarella a distinção de “Melhor Projecto Sustentável”.

Torre de Palma by Miguel Laffan
Jorge Simão

A cerimónia da primeira edição do Prémio Nacional de Enoturismo APENO / Ageas Seguros 2022 decorreu no dia 17 de junho, em Lisboa, no Altis Grand Hotel. Do painel de mais de 250 jurados fizeram parte reconhecidos jornalistas do vinho e do turismo, entidades oficiais do vinho e do turismo, chefs de cozinha e sommeliers, e os associados da APENO, que apenas podiam votar em diferentes regiões da sua, e ainda, profissionais do sector e associados.

Taboadella

Em comunicado, Maria João de Almeida, Presidente Executiva da APENO afirma estar “muito feliz com o resultado da primeira edição deste Prémio” que considera “um sucesso”. Assume ainda ter sido “a primeira vez que juntámos os players do Vinho e do Turismo numa votação justa, e num evento especialíssimo que une os dois mundos”. A APENO é única associação dedicada exclusivamente ao enoturismo português e, até à data, não existia nenhuma iniciativa no género, apenas a atribuição de alguns prémios de enoturismo por outras entidades de alguma forma ligadas direta ou indiretamente ao sector.

Casa da Passarella

Hugo Julião, responsável de Marketing Canal e Digital do Grupo Ageas Portugal afirma que «é de facto relevante para a Ageas Seguros fazer parte desde projeto desde o primeiro momento. Apoiar o que melhor se faz no Enoturismo em Portugal é uma honra para nós, aliado ao facto de estarmos a contribuir para que seja um setor protegido, seguro, sustentável e inclusivo”.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: bcbm@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate