Músicos colombianos encontrados mortos no México

B-King e Regio Clown estavam desaparecidos há seis dias, após terem aterrado no México para uma digressão
Os músicos colombianos B-King e Regio Clown, foram encontrados mortos no México, onde se encontravam em digressão.
B-King e Regio Clown estavam desaparecidos desde o dia 16 de setembro, tendo sido vistos pela última vez em Polanco, bairro de luxo da capital mexicana. No dia 14, atuaram na discoteca ElectroLab.
Os corpos dos dois músicos foram descobertos a 17 de setembro pelas autoridades em Cocotitlán, município localizado a 50 quilómetros da Cidade do México, só agora tendo sido identificados. Não foram revelados mais detalhes sobre o caso.
O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, culpou no X o narcotráfico pelas mortes de B-King e Regio Clown. “São uma máfia internacional fortalecida pela política militar estúpida e proibicionista, a que chamam ‘guerra contra as drogas’”, escreveu. “Esta política antidroga não é uma política antinarcotráfico”.
B-King era uma figura conhecida da música dita urbana da Colômbia, mas também controversa: em 2022, admitiu ser sobrinho de Camilo Torres Martínez, mais conhecido como “Fritanga”, antigo membro do Clã do Golfo, o maior cartel da Colômbia, fundado por paramilitares anticomunistas.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt