Dua Lipa despede agente que apoiou a exclusão dos Kneecap do festival de Glastonbury

Dua Lipa já não trabalha com o agente David Levy, que no início do ano assinou uma carta a pedir a exclusão dos irlandeses Kneecap do festival de Glastonbury
Dua Lipa despediu o seu agente, David Levy, após este ter assinado uma carta aberta onde era pedido à organização do festival de Glastonbury que impedisse os irlandeses Kneecap de atuar na edição deste ano do festival.
De acordo com o jornal “The Daily Mail”, a artista, que tem nacionalidade inglesa e kosovar, “é abertamente pró-Palestina, e os seus ideais não se alinham com os de David”. “Ela encara-o como um apoiante da guerra de Israel em Gaza, do tratamento horrível dos palestinianos, algo que ficou claro após ele ter assinado essa carta”, afirmou fonte próxima de Dua Lipa.
A autora de “Future Nostalgia” tem sido voz ativa na defesa dos direitos do povo palestiniano e pelo fim da guerra em Gaza, tendo descrito o que se passa no território como “uma crise humanitária”, em entrevista à “Rolling Stone”. Em 2024, no Instagram, Dua Lipa escreveu que “nunca se poderá justificar deitar fogo a crianças inocentes”.
Os Kneecap acabaram por atuar na edição de 2025 do festival de Glastonbury, acabando investigados pelas autoridades britânicas pelas mensagens políticas proferidas durante o concerto.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt