Blitz

Morrissey cancela concertos devido a "ameaça credível" contra a sua vida

Morrissey
Morrissey

Morrissey cancelou dois concertos nos Estados Unidos após receber ameaça de morte no Canadá

Morrissey cancela concertos devido a "ameaça credível" contra a sua vida

Lia Pereira

Jornalista

Morrissey cancelou dois concertos da sua digressão norte-americana, justificando a decisão com uma “ameaça credível” contra a sua vida.

O músico britânico deveria ter atuado esta sexta no estado do Connecticut e hoje, sábado, no de Massachusetts, mas decidiu cancelar os espectáculos por uma questão de “cautela”.

“Nos últimos dias, foi feita uma ameaça credível contra a vida de Morrissey. Por cautela e preocupação com a segurança tanto do artista como do público, o concerto desta sexta-feira foi cancelado”, pode ler-se no Facebook de Morrissey. Mais tarde, também o concerto de sábado, em Boston, conheceu o mesmo destino.

No início da semana, um homem de 26 anos natural de Ottawa, no Canadá, foi libertado sob fiança depois de alegadamente ameaçar matar Morrissey durante a sua passagem por aquela cidade. As ameaças terão sido feitas na rede social Bluesky.

Segundo a imprensa local, o homem terá escrito: “Steven Patrick Morrissey, quando tocares em Ottawa na próxima semana, no dia 12 de setembro pelas 21h00, eu estarei no público e tentarei disparar várias vezes sobre ti e matar-te com uma arma muito grande e ilegal que tenho.”

O concerto em Ottawa acabou por acontecer. No post em que anuncia os cancelamentos, Morrissey faz menção aos “acontecimentos recentes", referindo-se provavelmente ao assassinato do conservador Charlie Kirk nos Estados Unidos.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: LIPereira@blitz.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate