O guitarrista português Nuno Bettencourt revelou ter sido convidado por Ozzy Osbourne a fazer parte da sua banda, oferta que recusou.
Em declarações ao website “Page Six”, Bettencourt - que participou, no passado domingo, numa homenagem a Ozzy que teve lugar na cerimónia de entrega dos MTV Video Music Awards - afirmou que, na sua juventude, chegou a acreditar que seria o substituto de Randy Rhoads, falecido em 1982. “Ele lançou um anúncio onde pedia [aos guitarristas aspirantes] para que lhe enviassem uma cassete [com as suas gravações]. Foi o que fiz. Tinha 15 anos”, disse. “Claro que ninguém me ligou de volta”.
“Doze anos depois, os Extreme fizeram a primeira parte dos Aerosmith, em Londres, e o meu agente diz-me que a Sharon [Osbourne] tinha ligado, a dizer que o Ozzy me queria na banda. E eu recusei, porque os Extreme estavam a ter sucesso".
Essa “nega” a Ozzy ficou na memória do “Príncipe das Trevas”: Bettencourt contou que, no festival Back to the Beginning, que marcou a despedida de Ozzy dos palcos três semanas antes da sua morte, o músico o abordou, chamando-o à parte e dizendo-lhe: “Foste o único guitarrista a dar-me um ‘não’”.
“Mas disse-me isso a rir”, acrescentou o português. “Agradeceu-me por estar ali, e eu agradeci-lhe por tudo”.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt