Festival CA Vilar de Mouros confirma regresso em 2026 e anuncia a primeira banda
Festival CA Vilar de Mouros
Sara Hawk
O decano dos festivais de música em Portugal, que terminou a sua edição de 2025 na noite de sábado, projetou a sua edição do próximo ano com uma confirmação: a banda que o organizador Paulo Ventura designa como “os artistas fetiche” do festival
O festival CA Vilar de Mouros anunciou as suas datas para 2026. Como vem sendo hábito, decorre ao longo de quatro dias: 19, 20, 21 e 22 de agosto.
No balanço deste ano do festival, que no sábado terminou com os Da Weasel como nome cimeiro, Paulo Ventura, da promotora Surprise & Expectation, mostrou satisfação por uma edição que considerou “feliz”, sem “desistências no cartaz” e com um público que, sem quantificar, refere que “aumentou em relação ao ano passado”, no qual foram comunicados “55 mil pessoas”.
Triggerfinger no festival CA Vilar de Mouros
Sara Hawk
O promotor avança também com a primeira confirmação no cartaz, a banda belga de rock Triggerfinger, que também atuou na edição deste ano, na passada sexta-feira, dia encabeçado pelos norte-americanos Papa Roach e no qual tocou também a banda punk sueca Refused. Ventura referiu-se aos Triggerfinger como “os artistas fetiche” do festival, revelando que gostaria que tocassem em Vilar de Mouros todos os anos.
A edição de 2025 contou ainda com nomes como Sex Pistols com Frank Carter, James, Stranglers, Damned, Kooks, I Prevail e Stereo MC's, entre outros.