“Os meus dois lados são agora apenas um”: Dua Lipa tornou-se cidadã do Kosovo
O Kosovo atribuiu a cidadania a Dua Lipa, filha de pais kosovares e uma das mais mediáticas defensoras da independência do país
O Kosovo atribuiu a cidadania a Dua Lipa, numa cerimónia ocorrida na passada sexta-feira, dia em que a artista atuou em Pristina.
A artista, nascida em Londres e filha de pais kosovares, encabeçou o festivla local Sunny Hill. Antes, marcou presença numa cerimónia conduzida pela presidente do Kosovo, Vyosa Osmani.
Em comunicado, Dua Lipa afirmou que “os meus dois lados são agora apenas um”. “Amo este país, e isto significa muito para mim e para a minha família”.
Para Osmani, Dua Lipa e o Kosovo “sempre foram inseparáveis”. “Desde os maiores palcos do mundo aos corações de milhões, ela carregou a nossa história com força, orgulho e graciosidade. A nossa gratidão por aquilo que ela fez e continua a fazer pelo Kosovo é imensa”.
A artista, uma das defensoras mais mediáticas da independência do país, que não é reconhecida pela Sérvia, já tinha a cidadania da Albânia e do Reino Unido.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt