Blitz

Tim celebra 50 anos de palco com “concertos, ações especiais e algo mais”

Tim
Tim
Kenton Thatcher

“Isto passa tudo num instante”: a voz dos Xutos & Pontapés vai marcar cinco décadas de vida em palco com uma série de celebrações, pode a BLITZ avançar em primeira mão

Tim, dos Xutos & Pontapés, vai celebrar 50 anos de palco com “concertos, ações especiais e algo mais”, pode a BLITZ avançar em primeira mão. Segundo a agência AMG Music, as novidades para este ano e 2026 serão apresentadas em breve.

“Desde agosto de 1975 que o Tim participa em concertos de música nos mais variados palcos. 50 anos e mais de mil concertos merecem ser comemorados, e é isso que vamos fazer na temporada de 25/26”, avança a empresa do manager António Miguel Guimarães.

O próprio artista assinalou a data nas suas redes sociais, escrevendo: “isto passa tudo num instante… comecei em 1975 na Zambujeira, em 1978 entrei para os Xutos, em 1990 fiz a Resistência, em 1996 o Rio Grande, em 2016 TaisQuais…”.

Ver Instagram

Recorde-se que antes de integrar os Xutos & Pontapés, Tim passou por vários grupos de baile, tendo estudado contrabaixo no Conservatório de Lisboa. Juntou-se aos Xutos em 1978, como elemento fundador, tendo começado como baixista e, poucos anos depois, assumido as vozes principais na sequência da saída de Zé Leonel, o vocalista original da banda.

Ao longo dos anos, integrou também os Resistência, Rio Grande, Cabeças no Ar e, mais recentemente, TaisQuais, editando também vários discos a solo – o mais recente, “20-20-20”, saiu em 2020. Já este ano, Tim tem percorrido o país com o espetáculo “Canta-me Histórias”, um concerto-conversa que apresentou num episódio especial do podcast Posto Emissor, em janeiro - recorde abaixo.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate