Blitz

Morrissey igual a si mesmo: nova digressão, mais concertos cancelados

Morrissey igual a si mesmo: nova digressão, mais concertos cancelados
Getty Images

Morrissey cancelou um concerto em Estocolmo, na Suécia, alegando “cansaço” e falta de financiamento: “Temos milhares e milhares de amigos, mas zero apoio da indústria musical”

Morrissey cancelou o espetáculo que daria em Estocolmo, na Suécia, esta segunda-feira alegando “cansaço”.

O ex-Smiths, que se encontra a fazer uma nova digressão europeia, queixou-se ainda de não ter qualquer apoio da indústria musical.

“Não poder chegar a Estocolmo é horrível, para a banda e para toda a equipa”, escreveu, nas redes sociais. “Sei que é difícil de compreender, mas sonhámos com Estocolmo, Reiquiavique, Trondheim, Helsínquia, Aarhus… só que não temos apoio financeiro de editoras imaginárias para chegar a esses sítios”.

“Na última semana, estivemos em seis países. Estamos cansados de viajar”, continuou. “Oremos para que alguém nos ajude a chegar à Suécia, à Noruega, à Finlândia, à Islândia, à DInamarca… Onde temos milhares e milhares de amigos, mas zero apoio da indústria musical”. Não foram anunciadas quaisquer datas nestes países.

No seu blogue pessoal, Morrissey continuou com as queixas: “Não há nenhuma editora disposta a lançar a nossa música, não há nenhuma rádio que a toque… E, no entanto, as vendas de bilhetes para concertos são sensacionais. O que é que isto nos diz sobre o estado da arte em 2025?”, escreveu.

Ao longo da sua carreira, Morrissey já cancelou espetáculos por centenas de vezes: 359, mais concretamente, de acordo com o website “We Heart Music”. Portugal já passou por essa situação, com o músico a cancelar, em 2012, um espetáculo em Cascais horas antes de subir a palco.

Ver Instagram

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: pacecilio@blitz.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate