Blitz

Duff McKagan, dos Guns N‘ Roses, “maravilhado” com guitarra de Coimbra em espaço cultural

Duff McKagan dos Guns N' Roses em Coimbra
Duff McKagan dos Guns N' Roses em Coimbra

O baixista dos Guns N’ Roses, que atuam esta sexta-feira em Coimbra, passou pelo espaço cultural Fado ao Centro para conhecer melhor a guitarra portuguesa de Coimbra

O baixista dos Guns N’ Roses, que esta sexta-feira sobem ao palco do Estádio de Coimbra, visitou o Fado ao Centro e mostrou-se “maravilhado” com a guitarra portuguesa de Coimbra. Segundo o “Diário de Coimbra”, o músico norte-americano aproveitou a passada quarta-feira para explorar a cidade, entrando no espaço cultural depois de se deixar “atrair pela montra do espaço”.

Ver Instagram

McKagan, que também desceu as Escadas do Quebra Costas, perto da Universidade, entrou no Fado ao Centro e chegou mesmo a pegar numa guitarra e tentou tocar com ela, fazendo também uma série de perguntas sobre o instrumento à funcionária do espaço cultural, América Braga. Citada pela publicação conimbricense, diz que o músico ficou curioso com a afinação “muito estranha e totalmente diferente” da guitarra de Coimbra.

No final da visita, McKagan acedeu a tirar uma fotografia com os funcionários do Fado ao Centro. No dia anterior, o guitarrista Richard Fortus, que também integra os Guns N’ Roses, tinha visitado a loja Porto Guitarra, no Porto, tendo lá comprado uma guitarra de Coimbra.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate