Exclusivo

Blitz

King Gizzard & The Lizard Wizard: “Os Estados Unidos têm as pessoas mais simpáticas do mundo, mas não é esse o país que vejo na televisão”

King Gizzard & The Lizard Wizard: “Os Estados Unidos têm as pessoas mais simpáticas do mundo, mas não é esse o país que vejo na televisão”

O novo álbum, “Phantom Island”, está prestes a chegar, mas antes disso os australianos King Gizzard & The Lizard Wizard passam três noites em Lisboa: será a 18, 19 e 20 de maio, no Coliseu dos Recreios. À BLITZ, o vocalista e guitarrista Stu Mackenzie confirmou que cada concerto terá um alinhamento diferente - o que é fácil quando se tem já 26(!) álbuns de estúdio… - e deixou um pedido: “Espero que o maior número possível de pessoas venha às três noites. Vamos tentar não repetir canções"

Dias 18, 19 e 20 de maio. Durante estes três dias, o Coliseu dos Recreios, em Lisboa, será a casa dos australianos King Gizzard & The Lizard Wizard, que assim embarcam numa curta digressão de “residências” que os levará a tocar três noites consecutivas igualmente em Barcelona (Espanha), Vilnius (Lituânia), Atenas (Grécia) e Plovdiv (Bulgária). Além do centenário Coliseu lisboeta, os King Gizzard escolheram locais como uma antiga prisão, em Vilnius, ou um anfiteatro romano com 2 mil anos, em Plovdiv. Uma rota menos habitual para uma banda que gosta de se desviar de percursos previsíveis e trilhar outros caminhos a cada novo capítulo da sua ultra-produtiva carreira: já contam 26 álbuns de estúdio, em apenas 15 anos de percurso, e o 27º - “Phantom Island” - será editado a 13 de junho. Será por isso previsível que haja novo material no longo alinhamento que vão percorrer ao longo das três noites em que tocam em Lisboa.

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate