Blitz

Posto Emissor da BLITZ é o 11º podcast mais ouvido em Portugal e o 2º entre os semanais

De acordo com o ranking oficial da Marktest, o podcast Posto Emissor, da BLITZ, esteve em fevereiro à beira do top 10 de podcasts mais ouvidos em Portugal, subindo 23 posições relativamente a janeiro. É o 2º a nível nacional entre os podcasts de periodicidade semanal e mantém-se como o mais ouvido do país na categoria Música

O podcast Posto Emissor é em fevereiro o 11º podcast mais ouvido em Portugal. De acordo com o Podscope, ranking oficial de podcasts auditados mantido pela Marktest, o podcast da BLITZ está à beira do top 10 de podcasts nacionais mais ouvidos, subindo 23 posições relativamente a janeiro (era 34º).

Nos podcasts de periodicidade semanal, o Posto Emissor ascende à 2ª posição a nível nacional, superado apenas pelo podcast do programa da SIC “Alta Definição”. É ainda o podcast mais ouvido de Música, posição que já era sua - o seguinte nesta categoria (“Encontro com a Beleza”, do maestro Martim Sousa Tavares, no “Observador”) surge apenas no 69º lugar. Reafirma-se assim o Posto Emissor com o podcast mais relevante para a indústria da música, cobrindo as edições, notícias, concertos e acontecimentos mais importantes do mundo da música.

Entre 3 de fevereiro e 2 de março, o Posto Emissor contabilizou 198.073 ‘downloads’, número que resulta numa média de ouvintes mensais únicos de 46.134. Ao longo do mês de fevereiro, o Posto Emissor contou com quatro edições e outros tantos convidados: a cantora e compositora Márcia, o rapper e produtor Mizzy Miles, o grupo Amália Hoje e Rui Reininho, vocalista dos GNR. Entre estes, o episódio mais ouvido foi o de Reininho, publicado no dia do 70º aniversário do artista.

Com 3.881.417 ‘downloads’, a Impresa é o ‘publisher’ líder em podcasts, à frente de Renascença, Observador e Bauer Media. O grupo que detém o Expresso, a BLITZ e a SIC domina o Podscope de fevereiro: metade dos podcasts nos 20 melhores colocados é sua. Os três podcasts mais ouvidos em Portugal em fevereiro foram “Extremamente Desagadável”, de Joana Marques, na Rádio Renascença, “O Homem que Mordeu o Cão”, de Nuno Markl, na Rádio Comercial, e “Contas Poupança”, de Pedro Andersson, na SIC.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate