Blitz

“Quem gostava de ser? Tilda ‘Stinton’, nem sei dizer direito”, disse Fernanda Torres em 2019: agora foi aplaudida por ela nos Globos de Ouro

Fernanda Torres e Tilda Swinton
Fernanda Torres e Tilda Swinton
Getty Images

Há cinco anos, Fernanda Torres referia a atriz britânica como exemplo de alguém que gostaria de ser “durante um dia”. Agora, foi aplaudida por Tilda Swinton, que estava nomeada para mesma categoria, na sua vitória nos Globos de Ouro

As reações à vitória de Fernanda Torres nos Globos de Ouro continuam a fazer sentir-se, sobretudo no Brasil, país do qual a protagonista do filme "Ainda Estou Aqui" é natural.

Agora, foi o humorista Fábio Porchat, da Porta dos Fundos, a recuperar o vídeo de uma entrevista de 2019, na qual a atriz confessava que, se pudesse ser outra pessoa durante um dia, gostaria de ser Tilda Swinton.

"Num dia você quer ser a Tilda Swinton, no outro você vence o Globo de Ouro competindo com ela… que história", escreveu o humorista, referindo-se ao facto de Fernanda Torres ter levado de vencida a britânica na categoria de Melhor Atriz em filme dramático.

Ver Instagram

A história torna-se ainda mais curiosa atentando à reação de Tilda Swinton à vitória de Fernanda Torres. A britânica, nomeada para a mesma categoria que a brasileira, pela sua participação em “O Quarto ao Lado”, de Pedro Almodóvar, aplaudiu efusivamente o triunfo da filha de Fernanda Montenegro.

Ver Instagram

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate