O baterista Nicko McBrain anunciou que irá deixar os Iron Maiden em digressão. O músico deu este sábado, 7 de dezembro, o seu último concerto com os Maiden, em São Paulo, no Brasil.
McBrain, que em janeiro de 2023 sofreu um AVC, não justificou a sua reforma com quaisquer problemas de saúde, mas disse querer afastar-se “deste estilo de vida das grandes digressões”. “Foram 42 anos incríveis”, declarou. O baterista promete permanecer ligado aos Iron Maiden “numa variedade de projetos”.
Vindo da banda de hard rock francesa Trust, o músico entrou para o grupo em 1982, substituindo Clive Burr, que gravara o disco de maior sucesso dos Iron Maiden até então, “The Number of the Beast”. O primeiro álbum dos Maiden com McBrain na bateria é “Piece of Mind”, de 1983.
A saída de McBrain dá-se a poucos meses do regresso dos Iron Maiden a Portugal, para um concerto na Meo Arena, a 6 de julho de 2025, integrado na digressão “Run From Your Lives”.
A banda comunicou entretanto que o novo dono da bateria é Simon Dawson. antigo músico de sessão e membro dos British Lion, projeto paralelo do baixista Steve Harris.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt