Blitz

Burlões fazem-se passar por agente dos Arctic Monkeys e vendem concertos para falsa digressão mundial em 2025

Alex Turner, dos Arctic Monkeys, ao vivo em 2023
Alex Turner, dos Arctic Monkeys, ao vivo em 2023
Getty Images

Um grupo de burlões fez-se passar por Charlie Myatt, agente dos Arctic Monkeys, para tentar lucrar com uma digressão mundial que, na verdade, não existe. A situação levou inclusive à emissão de um comunicado por parte da Associação Britânica de Agentes de Entretenimento: “Se uma oferta parece boa demais para ser verdade, provavelmente é apenas boa demais para ser verdade”

Um grupo de burlões fez-se passar por Charlie Myatt, fundador da agência 13 Artists e agente dos Arctic Monkeys, para tentar lucrar com uma digressão falsa do grupo.

Em declarações à revista “IQ”, a 13 Artists revelou ter recebido várias denúncias de e-mails fraudulentos, ao longo dos últimos dias. No corpo do e-mail existiriam detalhes sobre uma alegada digressão dos Arctic Monkeys em 2025.

Os burlões chegaram mesmo a montar um website em tudo semelhante ao da 13 Artists, fornecendo dois contactos de telefone que não tinham qualquer ligação com a agência. O objetivo? Vender a promotores de espetáculos concertos de uma suposta digressão mundial da banda de Alex Turner.

A Associação Britânica de Agentes de Entretenimento emitiu um comunicado onde pede aos promotores para que verifiquem sempre a validade de um qualquer e-mail, e para que acompanhem as digressões dos artistas através dos seus respetivos websites.

“Antes de enviarem qualquer depósito, liguem à agência para confirmar o contrato. E contactem promotores de outros mercados, para verificar se o artista está em digressão nessa região”, pode ainda ler-se. “Se uma oferta parece boa demais para ser verdade, provavelmente é apenas boa demais para ser verdade”.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate