Blitz

“Com dois filhos pequenos, dava aulas de piano, trabalhava em engenharia e em casas de fado”: Marta Pereira da Costa no Posto Emissor

Marta Pereira da Costa
Marta Pereira da Costa
Rita Carmo

Ao Posto Emissor, Marta Pereira da Costa recordou “Fados de Amor”, disco que editou em 2012 com Rodrigo Costa Félix, seu ex-marido, e que foi o primeiro disco de fado onde a guitarra portuguesa foi gravada exclusivamente por uma mulher, numa altura em que a artista se dedicava, também, à engenharia civil. “Foi transformador na minha vida”

A guitarrista Marta Pereira da Costa é a convidada mais recente do Posto Emissor, estando de momento a promover o seu novo álbum, “Sem Palavras”, com o pianista Iván Melon Lewis - o qual irá apresentar ao Teatro Tivoli, em Lisboa, a 19 de janeiro de 2025.

A artista recordou o lançamento de “Fados de Amor”, de 2012, que editou ao lado do seu ex-marido, Rodrigo Costa Félix. “Fados de Amor” viria a ser o primeiro disco de fado onde a guitarra portuguesa foi gravada exclusivamente por uma mulher, isto numa altura em que Marta Pereira da Costa conjugava a música com a engenharia civil.

“Ele lançou-me um desafio, que foi transformador na minha vida”, conta. “Dava aulas de piano, trabalhava em engenharia, casas de fado à noite, dois filhos pequenos… Era muita coisa. E depois esse disco também foi reconhecido… [Pensámos]: Mais um motivo para procurarmos um caminho para seguir este sonho”.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: pacecilio@blitz.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate