Morreu o músico brasileiro Sérgio Mendes

‘Mas que Nada’ foi um dos principais sucessos do artista, cuja carreira começou nos anos 1960. Morreu em Los Angeles, onde vivia, aos 83 anos
O pianista e compositor brasileiro Sérgio Mendes morreu na quinta-feira em Los Angeles, nos Estados Unidos. A informação foi publicada na página de Facebook do artista, que tinha 83 anos.
A saúde de Sérgio Mendes deteriorou-se nos últimos anos, devido aos efeitos de longa duração da covid-19, refere a nota. “A sua esposa e parceira musical nos últimos 54 anos, Gracinha Leporace Mendes, estava ao seu lado, assim como os seus filhos amorosos”, acrescenta.
As últimas atuações do cantor ocorreram em novembro do ano passado, em Barcelona, Londres e Paris. Ao longo de “mais de seis décadas”, Mendes gravou “mais de 35 álbuns, muitos dos quais foram disco de ouro ou platina”, lê-se na publicação. O brasileiro venceu um Grammy por três vezes.
Nascido em 1941 em Niterói, no estado do Rio de Janeiro, começou a carreira musical ao lado de artistas como Tom Jobim, Vinicius de Moraes e Baden Powell. Em 1964 mudou-se para os Estados Unidos e, dois anos depois, lançou ‘Mas que Nada’, um dos seus principais sucessos.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt