Blitz

Convidado dos Coldplay em concerto na Roménia é recebido com apupos, mas Chris Martin encoraja-o a continuar

Coldplay no Estádio Cidade de Coimbra
Coldplay no Estádio Cidade de Coimbra
Rita Carmo

Durante um concerto em Bucareste, na Roménia, os Coldplay chamaram ao palco um cantor local, Babasha, mas o resultado foi um coro de vaias. Chris Martin incentivou o artista a não parar

Os Coldplay viveram esta semana um momento difícil, durante um concerto na Roménia. No concerto da passada quarta-feira em Bucareste, capital do país, a banda de Chris Martin convidou ao palco o cantor local Babasha, que interpreta um género musical conhecido como manele, fusão entre música eletrónica e música tradicional, sobretudo de origem cigana.

O público presente reagiu com vaias, dado que o manele, apesar de popular, é alvo de ciganofobia em vários estratos da sociedade romena.

Antes de chamar o músico local ao palco, Chris Martin afirmou ter encontrado Babasha “a cantar na rua, de forma linda”. “Consultei as tabelas de vendas na Roménia e fiquei impressionado. Há artistas incríveis”, disse. Apesar dos apupos, o vocalista da banda britânica encorajou Babasha a continuar.

O músico romeno, por seu turno, reagiu nas redes sociais após o incidente, escrevendo que “ninguém recusaria uma oportunidade” para cantar com os Coldplay. “Independentemente das vaias, iria sempre aceitar”.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate