Blitz

Hélio Morais: “A relação dos Linda Martini com o [guitarrista] Pedro Geraldes está em fase de adaptação. O tempo e a distância saram tudo”

Hélio Morais
Hélio Morais
Ana Viotti

“Foram 20 anos praticamente juntos. Ainda há trabalho a fazer.” No Posto Emissor, Hélio Morais aborda a relação dos seus Linda Martini com o guitarrista, Pedro Geraldes, que saiu da banda em 2022. Neste momento, a banda de Lisboa está a gravar o primeiro álbum com o novo guitarrista, Rui Carvalho, também conhecido como Filho da Mãe

Hélio Morais: “A relação dos Linda Martini com o [guitarrista] Pedro Geraldes está em fase de adaptação. O tempo e a distância saram tudo”

Salomé Rita

Sonoplasta

Hélio Morais, o convidado da semana do Posto Emissor, que editou recentemente o primeiro disco em nome próprio, “Pisaduras”, está neste momento na Catalunha, em Espanha, a gravar um novo álbum dos Linda Martini, o primeiro a contar com o guitarrista Rui Carvalho, também conhecido como Filho da Mãe. No podcast da BLITZ, o músico fala sobre a relação da banda com o ex-guitarrista Pedro Geraldes, que abandonou o projeto em 2022.

“Está numa fase de adaptação. Ainda é uma coisa recente”, defende Hélio Morais, “estamos a falar de 20 anos, praticamente, juntos. Mas eu acredito que o tempo sara tudo e as coisas alinham-se, ao longo da vida, com tempo e distanciamento. Ainda há trabalho a fazer”. Recorde-se que Geraldes, além do projeto Mão Verde, com Capicua, e do trabalho a solo como Lázaro, participou em “Portuguesa”, o mais recente álbum de Carminho.

Ouça a resposta a partir dos 43 minutos e 30 segundos:

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: MRVieira@blitz.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate