Blitz

Hélio Morais: “A minha mãe sentia que me tinha abandonado, mas eu sei que ela saiu de casa por uma questão de sobrevivência”

Hélio Morais
Hélio Morais
Ana Viotti

No Posto Emissor, Hélio Morais, baterista de Linda Martini e PAUS, revela que escreveu a canção ‘Olhos Salgados’, de “Pisaduras”, primeiro álbum em nome próprio, como “prenda” para a mãe: “Este disco pode não ser o mais abonatório para o meu pai, mas as pessoas não são só uma coisa”

Hélio Morais: “A minha mãe sentia que me tinha abandonado, mas eu sei que ela saiu de casa por uma questão de sobrevivência”

Salomé Rita

Sonoplasta

Hélio Morais, mais conhecido como baterista dos Linda Martini e PAUS, editou recentemente o primeiro álbum em nome próprio, “Pisaduras”, no qual fala, entre outras memórias de infância, sobre situações de violência a que assistiu em casa. No Posto Emissor, o músico reflete sobre a “relação conturbada” que manteve com o progenitor: “este disco pode não ser o mais abonatório para o meu pai”.

“As pessoas não são só uma coisa, como é óbvio, e, como tal, suscitam muitas sensações, algumas delas contraditórias”, acrescenta Hélio Morais, falando, de seguida, da canção ‘Olhos Salgados’, escrita como “prenda” para a mãe. “Estas pisaduras não são só minhas. A minha mãe sentia que me tinha abandonado [mas] eu sei que ela saiu de casa por uma questão de sobrevivência”.

Ouça a resposta a partir dos 20 minutos e 37 segundos:

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: MRVieira@blitz.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate