Blitz

“Antes, era mais provável que a minha mulher comprasse um maço de tabaco do que uma boneca”: Jimmy Kimmel defende “Barbie” nos Óscares

“Antes, era mais provável que a minha mulher comprasse um maço de tabaco do que uma boneca”: Jimmy Kimmel defende “Barbie” nos Óscares
Getty Images

Jimmy Kimmel, que apresentou os Óscares pela quarta vez, criticou as ausências de Greta Gerwig e Margot Robbie da lista de nomeados. “Foi um grande feito pegar numa boneca de plástico da qual já ninguém gostava”

Jimmy Kimmel apresentou a cerimónia de entrega dos Óscares pela quarta vez, tendo deixado críticas à Academia por ter deixado Greta Gerwig e Margot Robbie fora da lista de nomeados.

Durante o seu monólogo de abertura, na cerimónia que ocorreu este domingo no Dolby Theatre, em Los Angeles, Kimmel referiu-se a “Barbie” como “um êxito estrondoso”. “Foi um grande feito pegar numa boneca de plástico da qual já ninguém gostava. Caramba, antes deste filme era mais provável que a minha mulher comprasse um maço de tabaco que uma boneca da Barbie”, brincou.

“Agora, a Barbie é um ícone feminista graças à Greta Gerwig, que muitos creem que deveria estar nomeada esta noite na categoria de Melhor Realizadora”. Perante a resposta efusiva do público, o humorista atirou: “Calma lá: estão a bater palmas, mas vocês é que não votaram nela”, disse. “Não finjam que não têm nada que ver com isto”. “E não quero deixar a Margot Robbie de fora. Foi ela quem ergueu tudo isto”, acrescentou.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate