Amy Schumer foi insultada na internet e isso levou-a a descobrir que sofre da doença de Cushing

“Obrigado à internet, porque foi aí que percebi que algo estava errado”, afirma a atriz
A atriz Amy Schumer revelou que sofre de hipercortisolismo, condição médica mais conhecida como doença de Cushing.
A doença de Cushing, causada pelo excesso de cortisol no corpo, provoca estrias, rosto “inchado”, equimoses, acne e/ou atrofia muscular. Schumer descobriu ter esta condição após ter sido insultada nas redes sociais pela sua aparência.
A notícia foi avançada pela jornalista Jessica Yellin através da sua newsletter, “News Not Noise”. “Falei com ela depois das críticas dos haters”, escreveu. Segundo Yellin, Schumer sente-se “renascida” após o diagnóstico. “Há vários tipos de síndrome de Cushing. Alguns podem ser fatais, obrigar a uma cirurgia no cérebro ou a remover as glândulas adrenais”, contou. “Descobrir que tenho o tipo que se resolverá por si só, que estou saudável, foi a melhor notícia que podia ter tido”. “Obrigado à internet, porque foi aí que percebi que algo estava errado”, continuou.
“Há muito que testemunho insultos e críticas aos corpos das mulheres. Quero que as mulheres se amem e lutem duramente pela sua própria saúde, dentro de um sistema que tende a não acreditar nelas”.
Para a humorista, o seu diagnóstico mostra que “nunca sabemos o que se passa realmente com outra pessoa”. “Toda a gente sofre de algo. Talvez possamos ser mais benevolentes uns com os outros e também connosco”, rematou.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt