Blitz

Beyoncé tem doença autoimune

Beyoncé
Beyoncé
Instagram Beyoncé

Em entrevista à revista “Essence”, a artista diz que luta contra uma doença autoimune desde a infância

Beyoncé revelou que trava uma batalha contra a psoríase, doença autoimune que leva ao aparecimento de placas vermelhas, com “escamas” prateadas, na pele. Em entrevista à revista “Essence”, a artista diz que luta contra a doença desde a infância.

“A relação que temos com o nosso cabelo é profundamente pessoal. O meu pai aplicava-me óleo no couro cabeludo para tratar a psoríase e passei a infância no salão da minha mãe: estes eram momentos que, para mim, eram sagrados”. “[O cabeleireiro] é um lugar onde nos sentimos bonitas, mas também onde reclamamos, rimos, partilhamos segredos e conhecimento. É como um santuário”, acrescenta.

A revelação surge poucas semanas após Beyoncé ter anunciado o lançamento de uma linha de produtos para o cabelo, da marca Cécred. "Cé é o nome da minha mãe. Juntei-o à palavra “'sacred' [sagrado]”, disse.

Surge também numa altura em que Beyoncé se tornou a primeira artista negra a atingir o topo da tabela de vendas relativas à música country, nos Estados Unidos. A “culpa” é de ‘Texas Hold ’Em', uma de duas canções novas inseridas neste género musical, e que farão parte do novo trabalho da artista.

‘Texas Hold ‘Em’ conseguiu tirar do primeiro lugar desta tabela o dueto entre Zach Bryan e Kacey Musgraves, ‘I Remember Everything’, que estava há 20 semanas no primeiro lugar. A canção ultrapassou, na sua primeira semana de lançamento, os 19,2 milhões de streams e vendeu mais de 39 mil unidades. ‘16 Carriages’, a outra nova canção country de Beyoncé, atingiu o nono lugar da mesma tabela.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate