O novo álbum de Kanye West, “Vultures 1”, obteve perto de 169 milhões de escutas nos vários serviços de streaming, convertíveis em receitas de 1 milhão de dólares só na primeira semana de lançamento, avança a “Billboard”.
O disco, lançado em colaboração com Ty Dolla $ign, chegou ao número 1 das tabelas de vendas nos Estados Unidos. É o primeiro álbum que Kanye West lança de forma independente, e o primeiro desde a controvérsia causada pelas suas várias declarações antissemitas.
De acordo com a “Billboard”, a percentagem de receita que caberá ao rapper e a Ty Dollar $ign pode ultrapassar os 80% do valor apurado. Num tweet, em 2020, West afirmou que a sua parte em ‘royalties’ de “The College Dropout”, o álbum de estreia, era de 14%.
O sucesso financeiro de “Vultures 1” não é único; o músico garante que as vendas de merchandising seu também estão em alta e afirma ter lucrado cerca de 19 milhões de dólares num só dia.
Em março, Kanye deverá lançar o sucessor do álbum, “Vultures 2”.
And even if the rapper is enjoying a larger share of profits from his music these days, the real money may be coming to him from outside of the music industry: West recently claimed he made more than $19 million off of clothing sales in a single day.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt