Um em cada cinco norte-americanos acredita que Taylor Swift está a trabalhar com o Pentágono para ajudar Joe Biden a ganhar as eleições
Uma teoria da conspiração envolvendo Taylor Swift está a ganhar terreno nos Estados Unidos
Uma teoria da conspiração envolvendo Taylor Swift está a ganhar terreno nos Estados Unidos
Jornalista
Um em cada quinto norte-americanos acredita que Taylor Swift está a trabalhar com o Pentágono, para que Joe Biden vença as eleições presidenciais dos Estados Unidos, que se realizam em novembro.
Esta teoria foi proposta por Jesse Waters, apresentador do canal Fox News, no mês passado. À altura, o próprio Waters afirmou, em direto, que “não tinha, obviamente, provas” do alegado envolvimento de Swift com o Pentágono.
Uma sondagem realizada pela Universidade de Monmouth, em Nova Jérsia, mostra agora que 18% dos norte-americanos crê nesta teoria.
A sondagem, refere o site “Consequence”, foi realizada entre os dias 8 e 12 deste mês, tendo sido inquiridos 902 adultos. Destes, 46% afirmaram ter conhecimento desta teoria, e 18% afirmaram que a mesma é verdadeira.
Desses 18%, a esmagadora maioria (71%) é apoiante do Partido Republicano e 81% afirma que o seu voto em Trump nas presidenciais é “provável”. Quando questionados sobre as eleições de 2020, que acabaram com a derrota de Trump e a vitória de Joe Biden, 73% dos inquiridos que acreditam na teoria de que Swift está a trabalhar com o Pentágono apelidam-nas de "fraudulentas".
Taylor Swift ainda não demonstrou o seu apoio para com qualquer um dos candidatos, tendo apoiado Joe Biden em 2020.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: pacecilio@blitz.impresa.pt