Blitz

A dura crítica de Drake aos Grammys: “Isto não significa porcaria nenhuma”

A dura crítica de Drake aos Grammys: “Isto não significa porcaria nenhuma”
Instagram Drake

"Este evento não se baseia em factos; é só a opinião de um grupo de pessoas cujos nomes são um mistério", afirmou Drake, que não esteve presente na cerimónia

Ausente da cerimónia deste ano, Drake deixou duras críticas à organização dos Prémios Grammy, pelo desprezo que esta vota ao hip-hop e ao rap.

À semelhança de Jay-Z, Drake não gostou de ver o rap relegado para segundo plano, com a entrega dos prémios nesta categoria - onde se destacou Killer Mike - a não ser transmitida pela televisão.

Nas stories do Instagram, o rapper canadiano partilhou um vídeo deu na cerimónia de 2019, com uma mensagem: “Lembrem-se de que este evento não se baseia em factos; é só a opinião de um grupo de pessoas cujos nomes são um mistério (podem googlar)”.

“Parabéns a todos os que ganharam no hip-hop, mas isto não significa porcaria nenhuma no nosso mundo”, acrescentou.

Não é a primeira vez que Drake tece críticas aos Grammys, tendo-se insurgido em 2020 contra a ausência de The Weeknd dos nomeados. “Devíamos deixar de ficar chocados, todos os anos, com a falta de ligação entre a música que causa impacto e estes prémios”, disse, à altura. Em 2021, o rapper foi nomeado em duas categorias, mas exigiu à academia a retirada do seu nome.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate