A mensagem de Jay-Z para os Grammys: “Pelo menos esforcem-se”

Jay-Z não gostou de voltar a ver o rap a ser desprezado pela organização dos Prémios Grammy
Jay-Z esteve presente na cerimónia de entrega dos Prémios Grammy, que se realizou este domingo na arena Crypto.com, em Los Angeles.
O rapper foi contemplado com um Prémio de Impacto Global, destinado a artistas negros. Porém, o seu discurso ficou marcado por críticas à Academia e à cerimónia, após a entrega dos prémios nas categorias de rap não ter tido transmissão televisiva.
“Passou muito tempo desde que o Will Smith e o Jazzy Jeff ganharam o seu primeiro Grammy, em 1989, e boicotaram a cerimónia porque essa entrega não iria ser transmitida pela televisão”, afirmou. “Depois, foram para o hotel e viram a cerimónia. Não foi um grande boicote”.
“Imitei-os em 1998: estava nomeado, mas o DMX, que tinha tido dois álbuns esse ano, ambos chegando ao primeiro lugar das tabelas, não estava. Boicotei a cerimónia, vi pela televisão. O que quero dizer com isto é: nós adoramos-vos. Mas, pelo menos esforcem-se”, continuou.
Admitindo que os gostos musicais são “subjetivos”, o rapper não deixou de lembrar que a sua esposa, Beyoncé, nunca venceu um Grammy para Álbum do Ano. “Tem mais Grammys que toda a gente e nunca ganhou esse”, disse. “Mesmo seguindo os vossos padrões, a coisa não funciona”.
Veja o discurso de Jay-Z, na íntegra:
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt